Competências

Assessments das Competências relacionadas com o Desempenho Actual*:






Wave Performance 360 Emotional Competency Inventory do Hay Group® Inventory of Leadership Styles do Hay Group® 360 Follow Up Quiz

 

Assessment das Competências relacionadas com o Potencial*:



Saville Consulting Wave Styles

Wave Development

Wave Entrepreneurial

Wave Types

 

*As competências podem ser avaliadas segundo duas perspectivas:

  • A do Desempenho Actual, ou seja, até que ponto o indivíduo está a ter os comportamentos desejáveis na sua actividade profissional;
  • A do seu Potencial, isto é, a sua motivação e o seu talento para realizar determinados comportamentos ao nível profissional.

Assessments das Competências relacionadas com o Desempenho Actual


Saville Consulting Wave Performance 360

O que é o Saville Consulting Wave Performance 360?

É um Assessment a 360º, baseado no Modelo de Competências e no Modelo de Cultura de Performance da Saville Consulting, que permite fazer um diagnóstico de Competências a partir da perceção das pessoas que interagem com o avaliado, comparando-a com a auto-perceção.

Analisa a eficácia do indivíduo na realização dos comportamentos mais importantes e preditivos da performance e potencial dos gestores e que traduzem características-chave para o sucesso profissional.

 

O questionário pode ser personalizado e mapeado de acordo com o modelo de competências da organização.

 

 

ECI – Emotional Competency Inventory do Hay Group®

O que é o ECI?

O ECI é um instrumento de avaliação a 360º de 18 competências de Inteligência Emocional, disponibilizado pelos nossos consultores certificados pelo Hay Group neste instrumento.
Foi desenvolvido por Daniel Goleman (autor do livro "Working with Emotional Intelligence") em parceria com o Hay Group.

Baseado em 35 anos de pesquisa sobre competências e em tecnologias de avaliação comprovadas no terreno (Mc Lelland e Hay Group), o ECI é um instrumento de desenvolvimento de inigualável precisão e autenticidade.

 

O ECI fornece informação acerca da forma como os participantes agem e sobre o que faz a diferença entre estes e os profissionais excelência em cada uma das competências. Compara os resultados com uma amostra mundial de 10.000 profissionais, de todos os níveis de gestão, de todos os setores e funções, de todo o mundo.

Como um instrumento a 360º, o ECI recolhe informação sobre si, o seu diretor, os seus pares, os colaboradores diretos e outros no sentido de lhe dar uma imagem completa e precisa de como está em comparação com um grupo alvo de líderes e gestores bem sucedidos.

 

Objetivo do ECI

O ECI aponta para a identificação das características que são fundamentais no sucesso de profissionais que trabalham em ambientes complexos e dinâmicos, particularmente, na Liderança.

 

Aplicação nas organizações

O ECI é utilizado como um instrumento de Assessment em todos os setores de actividade por todo o mundo, em áreas como:

  • Desenvolvimento pessoal;
  • Desenvolvimento de Liderança;
  • Desenvolvimento Organizacional;
  • Desenvolvimento de Equipas.

O questionário tem uma aplicação simples. A avaliação é feita on-line e tipicamente é colocada durante 3 semanas para os participantes responderem.

O ECI fornece informação poderosa para feedback, trabalhada com os clientes através dos nossos consultores certificados pelo Hay Group para fornecer este tipo de feedback.

 

O ECI - Emotional Competency Inventory é uma marca registada do Hay Group®

 

 

ILS – Inventory of Leadership Styles do Hay Group®

O que é o ILS?

O ILS é um instrumento que permite diagnosticar e desenvolver Estilos de Liderança, disponibilizado pelos nossos consultores certificados pelo Hay Group neste instrumento.
É o culminar de décadas de pesquisa entre as organizações globais de topo e o Hay Group.

Este questionário fornece aos lideres e gestores um perfil do seu Estilo de Liderança em seis dimensões.

O ILS ajuda a descobrir se as suas forças e fraquezas são Diretivas, Visionárias, Afiliativas, Participativas, Paceseting ou de Coaching – comparando os resultados com uma amostra mundial de 10.000 líderes em todos os níveis de gestão, de todas as indústrias por todo o mundo.

O ILS fornece dois perfis – O Estilo de Liderança que o líder deseja ter e o Estilo de Liderança percecionado pelos seus colaboradores diretos. Assim, mede a forma como o líder realmente dirige versus a forma como perceciona que dirige.

 

Objetivo do ILS

Quanto mais alto na carreira as pessoas sobem, mais facilmente se sobrevalorizam e desenvolvem ângulos cegos que retardam a sua eficiência enquanto lideres.

Esta tendência para desenvolver ângulos cegos nos executivos pode ser ultrapassada através do feedback dos colaboradores.

 

Aplicação nas organizações

Utilizado como um instrumento de Assessment em todos os setores de actividade por todo o mundo em áreas como:

  • Desenvolvimento pessoal;
  • Desenvolvimento de Liderança;
  • Desenvolvimento Organizacional.

A avaliação é feita online e tipicamente é colocada durante 3 semanas para os participantes responderem.

O ILS fornece informação poderosa para feedback, trabalhada com os clientes através dos nossos consultores certificados pelo Hay Group para fornecer este tipo de feedback.


O ILS - Inventory of Leadership Styles é uma marca registada do Hay Group®

 


360 Follow Up Quiz

O que é o 360 Follow Up Quiz?

É um questionário personalizado, aplicado no final dos Programas de Desenvolvimento de Competências, que permite avaliar a evolução dos indivíduos nas competências que escolheram desenvolver através de Coaching e/ou Formação.

 

O relatório dá informação sobre o grau de desenvolvimento do indivíduo em cada Competência, comparando a auto-perceção com a perceção das pessoas com quem interage no dia a dia e que observaram a evolução (chefia, pares, colaboradores, etc…). Dá também informação qualitativa acerca dos pontos fortes e aspetos que o indivíduo ainda pode melhorar.


 

Objetivo do 360 Follow Up Quiz

  • Avaliar os resultados do Projecto, ou seja, verificar se houve um desenvolvimento consistente nas Competências e atitudes/comportamentos seleccionados pelo participante;
  • Promover a continuação da motivação para o desenvolvimento de competências, já que os estudos realizados nesta área têm demonstrado que a fase de follow up é decisiva para o desenvolvimento de competências.

 

Assessment das Competências relacionadas com o Potencial

 

Saville Consulting Wave Styles

O que é o Saville Consulting Wave Styles?

É um instrumento de avaliação de competências e do potencial para o desempenho no trabalho, construído com base no Modelo de Competências de Performance da Saville Consulting.

Os elementos que engloba são resultado de uma pesquisa extensa sobre as características-chave para o sucesso profissional e foram validados como sendo os mais importantes e preditivos da performance e potencial dos gestores.

O modelo foi construído desde a raiz com a preocupação de adequar a abordagem às necessidades reais das organizações, tendo sido testado em termos de consistência e de validade e mostrado níveis mais elevados do que outros instrumentos existentes no mercado.

 

 

 

 

 

 

 

 

O questionário é aplicado on-line e pode ser realizado em duas versões:

 

Saville Consulting Wave Professional Styles:

  • Avaliação extensiva de todas as competências do modelo;
  • Informação detalhada sobre:
    • Os resultados nos 4 clusters, 12 secções, 36 dimensões e 108 facetas;
    • Perfil do Potencial de Competências;
    • Previsão do ajuste à cultura/ambiente;
  • Preenchimento demora cerca de 40 minutos.

 

Saville Consulting Wave Focus Styles:

  • Baseado nas facetas mais importantes do modelo Wave:
  • Questionário compacto e que dá informação sobre:
    • Os resultados nos 4 clusters, 12 secções e 36 facetas;
    • Perfil do Potencial de Competências;
    • Previsão do ajuste à cultura/ambiente;
  • Preenchimento demora cerca de 13 minutos.

 

Aplicação nas organizações

A abrangência do modelo permite que seja utilizado numa variedade de funções e setores em áreas como:

  • Desenvolvimento pessoal:
  • Planos de Carreira;
  • Desenvolvimento de Liderança;
  • Desenvolvimento Organizacional.

 

 

Saville Consulting Wave Development

O que é o Saville Consulting Wave Development?

É uma ferramenta de desenvolvimento baseada no modelo de competências Saville Consulting Wave. Este modelo assenta em 4 dimensões: Pensamento, Influência, Adaptabilidade e Entrega, que se subdividem até analisar 108 facetas.

Os elementos que engloba são resultado de extensa pesquisa sobre as características-chave para o sucesso profissional e foram validados como sendo os mais importantes e preditivos da performance e potencial dos gestores.

 

Pela conjugação entre os resultados do indivíduo nas diferentes competências e uma base de dados de 1200 ações de desenvolvimento práticas e específicas, o relatório dá informação sobre:

  • Como valorizar as forças: crescer e aumentar as áreas em que já é bom;
  • Forças sobrevalorizadas: salientar áreas que o indivíduo poderá estar a exagerar e possíveis armadilhas;
  • Dicas de desenvolvimento: acções que podem ser consideradas para melhorar a performance no trabalho;
  • Gestão das limitações: estar consciente dos riscos e evitar problemas.

 

 

Saville Consulting Wave Entrepreneurial

O que é o Saville Consulting Entrepreneurial Report?

É um instrumento de avaliação do potencial de empreendedorismo desenvolvido pela Saville Consulting em parceria com a Entrecode e o Professor David Hall, sendo o resultado de 15 anos de pesquisa sobre a forma como os empreendedores criam negócios de sucesso.

 

O relatório dá informação sobre:

  • Potencial geral de empreendedorismo dos indivíduos, subdividido nas 6 áreas consideradas críticas para o sucesso pelo modelo Entrecode;
  • Perfil detalhado do potencial de empreendedorismo a partir de 21 aspetos.

 

 

Wave Types

O que é o Wave Types?

É um instrumento de avaliação da tendência comportamental dos indivíduos quanto ao tipo de orientação para o trabalho. É baseado no modelo de competências de performance da Saville Consulting e integra teorias de liderança, tipos e traços de personalidade.

O Modelo Wave Types define 16 Tipos de Orientação para o Trabalho a partir da combinação de:

  • 4 Tipos de Orientação para as Pessoas, relacionadas com competências de Influência e Adaptabilidade;
  • 4 Tipos de Orientação para as Tarefas relacionadas com competências de Pensamento e Entrega de Resultados.

 

O relatório dá informação sobre:

  • Características dos tipos de abordagem que o indivíduo usa preferencialmente;
  • Tipo de atuação em funções de Liderança;
  • Interação com pares e equipa;
  • Gestão da mudança;
  • Sinergias e forma de maximizar o potencial.

 

Objetivo do Wave Types

  • Os membros das equipas saberem como se complementam e o que podem fazer para maximizar as sinergias na equipa;
  • Identificar tendências de comportamento e possíveis fontes de dificuldade e de conflito nas equipas tendo em conta os pontos fortes e fracos;
  • Acelerar o desenvolvimento da equipa identificando a mudança necessária para avançar.

 

Aplicação nas organizações

  • Desenvolvimento e maximização do potencial das Equipas;
  • Coaching e Desenvolvimento.
 

Visite-nos nas
redes sociais